Pesquisar
Close this search box.

American Bully

American Bully

American Bully, essa raça surgiu nos Estados Unidos nas últimas décadas. Ele é considerado uma “miniatura de pit bull”, que é um parente bastante próximo. No entanto, por mais que possa aparentar uma expressão séria, é comum ser um cão extremamente leal à sua família e notável pelo seu comportamento lúdico.

Tamanho

 As fêmeas costumam ter entre 40 e 48 cm de altura. Já os machos ficam entre 43 e 51 cm.

Peso

 No geral, a raça fica entre os 30 kg e os 50 kg; 

Pelagem

 O American Bully tem pelagem lisa e curta, exigindo apenas escovação semanal com luvas de borracha. Tem diversas tonalidades de pelagem reconhecidas pelo UKC, por isso a raça está sendo analisada por outros clubes.

Saúde

 O American Bully é resistente, precisamos monitorar para evitar ganho de peso. A raça tem  predisposição a problemas cardíacos, oculares e displasia. Certifique-se de que os pais não têm essas condições. Verifique a tireoide e consulte um veterinário para exames adequados em cada fase da vida do cão.

Inteligência

 O American Bully é inteligente, no entanto, às vezes um pouco teimoso. É ideal que a raça seja escolhida por pessoas que já tenham tido pets. Educação e socialização são essenciais para sua adaptação e para desfazer estereótipos sobre a raça.

Temperamento

 O American Bully é amigável e se dá bem com a família, estranhos e outros animais. É muito importante fazer a socialização corretamente. No entanto, evite incentivar comportamentos dominantes ou agressivos, pois isso pode causar problemas de comportamento persistentes.

Tempo de vida

 A expectativa de vida de um cachorro da raça American Bully é de 14 anos.

Cuidados

 Os Americans Bully não necessitam de cuidados específicos. Essa raça necessita de exercícios diários variados para evitar o tédio e comportamentos indesejados. Esteja atento aos sinais do seu cão para entender suas preferências.

Curiosidades

 No Brasil, cortar as orelhas de cães por razões estéticas é proibido, mas em outros lugares, alguns exemplares têm as orelhas eretas. Apesar do nome “bully”, esses cães geralmente não têm problemas graves com outros animais.

Você pode gostar

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.